Pesquisar no site


Contato

Henrique519

E-mail: henrique519@hotmail.com

Patrícia Amorim diz que Alex Silva cometeu falta grave e está afastado do elenco

17/01/2012 01:29

 

  • Alex Silva sumiu e não embarcou para a Bolívia com o Flamengo

    Alex Silva sumiu e não embarcou para a Bolívia com o Flamengo

A atitude do zagueiro Alex Silva, que faltou à apresentação do elenco no Aeroporto de Guarulhos e, com isso, não embarcou para a Bolívia, local em que a equipe enfrenta o Real Potosí, no dia 25, já fez com que a presidente Patrícia Amorim tomasse rápidas providências. Segundo a mandatária, o jogador ficará afastado do grupo por tempo indeterminado.

“Não sei o motivo dele não ter viajado. O fato é que o Alex cometeu uma falta grave, está afastado e o caso foi entregue ao departamento jurídico”, afirmou a presidente flamenguista durante entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Segundo o UOL Esporte apurou, o jogador não concordou com a postura da diretoria em privilegiar o pagamento dos salários atrasados de Ronaldinho Gaúcho em detrimento aos dos demais atletas, que passam pelo mesmo problema, e por isso resolveu não viajar. Considerado um dos líderes do grupo, o jogador pediu liberação na parte da manhã para resolver assuntos pessoais e não retornou.

A decisão de não se apresentar pegou de surpresa até o empresário do zagueiro, Luiz Taveira. Mesmo sem ter sido consultado sobre esta decisão, o agente afirmou que tentaria alinhavar uma solução com os dirigentes flamenguistas.

"Neste domingo, pela manhã, estive com o Alex, que não demonstrou, em momento algum, a intenção de não viajar para a Bolívia. O negócio é que tem muito jogador que não toma posição. Ele é de tomar posição e, às vezes, isso daí é prejudicial. Eu, por um lado, acho que isso não é ruim porque pelo menos o cara dá a cara para bater. Porém eu acredito que o problema esteja sendo resolvido. O pessoal do Flamengo já me ligou e eu agora estou correndo atrás de falar com ele", disse à rádio Estadão/ESPN.

A crise do Flamengo teve início após a revelação de que o salários de vários jogadores estavam atrasados. Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, completou cinco meses sem receber. Outros atletas experientes, como Deivid e o próprio Alex Silva, também enfrentam situação semelhante. O assunto causou, inclusive, bate-boca público entre cartolas e o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Diante do impasse, Ronaldinho Gaúcho ameaçou não viajar à Bolívia com o restante do elenco. Rapidamente a diretoria alinhavou um acordo com Assis, irmão e empresário do atleta, garatindo o acerto dos atrasados e ainda um pagamento extra por conta da demora.

Foi justamente isso que acabou irritando Alex Silva. Na visão do zagueiro, a diretoria do Flamengo acabou privilegiando o camisa 10, já que outros atletas também estão sem receber e, até esta segunda-feira, ainda não tinham uma resposta sobre quando iriam voltar a ter salários.