Pesquisar no site


Contato

Henrique519

E-mail: henrique519@hotmail.com

Noticias Policial com Marcos Araújo

27/01/2012 02:06

 

Toritama. Jeans e espírito empreendedor mudam destino de cidade do agreste nordestino á cidade de Toritama. 24.01.2012
 
 
 

  Conheça um pouco nossa história de Toritama.

    Toritama, localizada a 173 quilômetros do Recife, não aceitou ser mais uma cidade da região da seca de economia estagnada e assolada pelo desemprego. Tornou-se um pólo de produção de jeans, atividade que absorve toda a sua população economicamente ativa, responsável pela confecção de 2 milhões de peças ao mês. Há indústrias que já manda para todo o Brasil.
Em Toritama, quem não fabrica jeans, vende: a indústria têxtil ocupa 97% de sua população ativa. Toritama (PE). O solo do município é rochoso, a falta d’água nas torneiras é comum nos períodos de estiagem, o comércio local era sufocado por conta da proximidade com Caruaru e a distância de 173 quilômetros do Recife deveria ser um obstáculo inevitável para o escoamento de produção. Toritama tinha tudo para ser mais uma cidade de economia estagnada no agreste nordestino. Algumas estatísticas do ranking dos municípios pernambucanos elaborado pela Fundação Getúlio Vargas mostram que a cidade mudou seu destino: tem a melhor coleta de lixo de Pernambuco (que atinge 92,77% dos habitantes) e o menor número de miseráveis (índice de 7,01 segundo a FGV). A taxa de desemprego é zero.

Nem é preciso entrar na cidade para encontrar a explicação para tamanha prosperidade. Ainda na BR-104, única via de acesso ao município, é possível ver algumas das 2,6 mil fábricas de jeans da cidade. Em Toritama, quem não fabrica jeans, vende jeans. Dos 36 mil habitantes do município, 21 mil trabalham na indústria têxtil ou no comércio de roupas, ou seja, 97% da sua população economicamente ativa. Os outros 3% trabalham na prefeitura, nos bancos, nos poucos restaurantes.


Á Feira de Toritama nesta Terça feira, 23 de Janeiro de 2012. Foi um sucesso?

Muitos ônibus chegando de todas ás partes e de todos os estados brasileiros, o estacionamento do parque das feiras logo pela madrugada ficou qualquer cheio, os comerciantes que vende o jeans e que é confeccionado na cidade e de outras cidades ciclo vizinha ficaram muitos felizes com á movimentação dos compradores, á expectativa é que na próxima semana seja igual ou melhor, Toritama representa 16% do bip em jeans de todo o Brasil, então está explicado todo esse sucesso da cidade, é que á cidade de Toritama é conhecida pela á capital do jeans, isso é muito bom para aquelas pessoas que é contra o nosso pólo de confecções, como por exemplo alguns comerciantes do sul do pais. Dali Toritama ?

Por Marcos Araújo.

ler comentários (0)
comente
topo
 
 
 
Uma residência desabou no bairro da barriguda na Rua Severino Leite neste domingo (22), por volta das 21h00min. 24.01.2012
 
 
 

    Na Residência estavam duas pessoas, segundo informações uma mulher de nome Fabiana Santos de Siqueira, 21 anos e uma menor de 02 anos ficaram levemente feridas, elas estavam no interior da residência que tem um primeiro andar no momento do desabamento.

 

    As vítimas, segundo moradores vizinhos, estavam em um sofá na sala no térrio em que mãe estava sentada assistindo TV com a criança ao lado deitada no mesmo sofá, na hora do desabamento, vizinhos relataram que ouve um estrondo e uma enorme poeira se levantou na rua, populares foram ao local e ouviram o pedido de socorro da mãe da criança, que foram retiradas pelos populares por um buraco que ficou entre uma parede e outra, fazendo assim um vão, onde salvou as duas, após socorro foram encaminhadas ao Hospital Dr. Lídio Paraíba com pequenas escoriações, medicadas e passam bem, o Corpo e bombeiros foi acionado e isolou o local, outra residência bem ao lado, foi interditada, pois algumas paredes da mesma também desabaram e a estrutura está comprometida.

 

    A energia elétrica do local foi cortada para garantir a segurança evitar assim um problema maior como incêndio ou choque elétrico, garantindo a segurança de todos os moradores.

   O corpo de Bombeiros esteve no local e isolou toda a área e ainda socorreu dois animais de estimação que estavam debaixo dos escombros.

 

    A Defesa Civil de Pesqueira alerta para o início das chuvas de Janeiro e adverte para que moradores que estão em área de risco ou com residências com problemas já registradas pela defesa fiquem em alerta e obedeçam as recomendações já dadas anteriormente.

 

Não se sabe ainda os motivos do desabamento da residência.

www.twitter.com/araujoimprensa
Contato: SKYPE araujoimprensa123
Email: Araujoimprensa@gmail.com
https://facebook.com/araujoimprensa

 

ler comentários (0)
comente
topo
 
 
 
Eduardo visita Lula em São Paulo. 24.01.2012
 
 
 

    Eduardo Campos aproveitou a sua ida a São Paulo nesta segunda-feira (22/01) para fazer uma visita ao ex- presidente Lula. Os dois almoçaram na sede do Instituto Cidadania a convite do petista. O encontro durou cerca de duas horas e a primeira-dama, Renata Campos, também participou.

Lula submeteu-se hoje à 14ª sessão de radioterapia, das 33 que estão previstas. Segundo o governador, a conversa não tratou de política. "Foi um encontro de amigos. Fiquei feliz de ver que Lula vem atravessando bem o tratamento, está animado e não vê a hora de voltar a levar uma vida normal", disse.

Eduardo está em São Paulo para uma audiência com o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, marcada para as 17h30 (horário do Recife).

ler comentários (0)
comente
topo
 
 
 
PRF prende motorista de bitrem que transportava 86 comprimidos “rebite” (foto). 24.01.2012
 
 
 

     Agentes da Polícia Rodoviária Federal abordaram no sábado (21) às 19h, no km 47 da BR 364, um bitrem conduzido por um homem, de 34 anos. Ao realizarem revista no interior do veículo, encontraram na cabine, 86 comprimidos do medicamento Desobesi –M, substância de uso proibido, conhecida popularmente como “rebite”.
Ocorrência encaminhada à Polícia Civil de Alto Garças.

ler comentários (0)
comente
topo
 
 
 
Araripina-PE.Homicídio. 24.01.2012
 
 
 

Local: Serra do Simões – Sentido Marcolândia 
Data/Hora: 231400JAN/2012 
Imputado: Indivíduo Conhecido por “Chico Velho” 
Endereço: Serra do Simões
Vítima: Josuel Lopes da Silva, 25 anos
Endereço: Serra do Simões Zona Rural de araripina-PE 
Resumo: Por voltas das 22h10min, familiares da vítima chegaram a seda da 2ªCPM de Araripina 7ºBPM relatando sobre um homicídio, segundo os mesmo, a vitima se encontrava ingerido bebidas alcoólica na sua residência desde o dia de domingo em companhia do indivíduo conhecido por “Chico Velho” Por volta da 14:00h de hoje houve um desentendimento entre os mesmos, tendo o imputado esfaqueado a vitima na região do tórax com uma faca de mesa o mesmo foi socorrido ao Hospital Santa Maria em Araripina por volta das 14:30h onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito aproximadamente as 16:00h. De posse dessas informações uma GT foi ao Hospital e constatou a veracidade do fato, enquanto a outra Guarnição se deslocava para realizar incursões até o Sitio Serra de Simões, no intuito de prender o autor do fato, que havia se evadido do local do crime, porém sem êxito. Segundo informações tanto imputado como vítima eram amigos e trabalhavam juntos naquela região, e se encontravam em total estado de embriaguez alcoólico.

ler comentários (0)
comente
topo
 
 
 
Toritama. 24.01.2012
 
 
 

 O movimento na cidade de toritama na br.104, nesta terça feira, ás 17:00hs.

ler comentários (0)
comente
topo
 
 
 
Cachoeirinha.Morte natural. 24.01.2012
 
 
 

DATA: 23/01/12 DIA Segunda feira HORA 16:00
LOCAL: Rua José Trajano Filho nº 60 Centro 
Vítima: Antonio Simões Duarte, 86 anos, viúvo 
Endereço: O mesmo da ocorrência
Resumo Segundo informações de populares a vítima sentiu uma sensação de agonia e sentou-se numa cadeira de balanço para repousar quando faleceu minutos depois.

www.twitter.com/araujoimprensa
Contato: SKYPE araujoimprensa123
Email: Araujoimprensa@gmail.com
https://facebook.com/araujoimprensa

 

 

ler comentários (0)
comente
topo
 
 
 
Capoeiras.Homicídio. 24.01.2012
 
 
 

LOCAL: Sítio Várzea do Trigo
VÍTIMA: Alexandre Santos Silva, 24 anos, demais dado não informado.
ENDEREÇO: Sítio Várzea do Trigo
IMPUTADO 1: Francisco Bernardo da Silva, 53 anos, demais dado não informado.
IMPUTADO: 2 Anderson Silva Santos, 23 anos, demais dado não informado.
RESUMO: Os Imputados foram fazer uma visita à vítima (Pai e Filho) os quais apresentava sinais de haver ingerido bebida alcoólica, houve uma discursão, a vitima não conformada foi à residência dos imputados de posse de um machado tomar satisfações, sendo desarmado pelos imputados, tendo os mesmos em seguida desferido golpes de foice na vitima que foi atingida na cabeça e pescoço a qual faleceu no local. A Policia Militar efetuou diligencias na área, porém sem êxito. A Policia Civil foi acionada e tomou os procedimentos cabíveis.

www.twitter.com/araujoimprensa
Contato: SKYPE araujoimprensa123
Email: Araujoimprensa@gmail.com
https://facebook.com/araujoimprensa

 

ler comentários (0)
comente
topo
 
 
 
Toritama.Porte Ilegal de Arma De Fogo. 24.01.2012
 
 
 

Local: Av. Joao Manoel da Silva, 151, Centro, Toritama-PE

Imputado: Luis Miguel Rocha Idade 41 Anos
Apelido: NI Estado Civil Amasiado Profissão Segurança
Endereço: Rua São José, 40-B, Planalto, Toritama-PE
Histórico: O efetivo foi acionado pela central de radio para verificar no local um individuo armado, chegando no local foi verificado o imputado em frente a um estabelecimento comercial, foi realizada a abordagem e encontrada a arma um Revolver Cal.38 cano curto oxidado de nº 1327825 com 06 munições intactas. O mesmo alegou que era segurança do estabelecimento comercial e foi conduzido a DP de SCC.

ler comentários (0)
comente
topo
 
 
 
33 DIAS SEM HOMICÍDIOS NA ÁREA DA 8ª CIPM. 23.01.2012
 
 
 

   O clima de paz e tranqüilidade está instalado na área da 8ª CIPM, o que compreende as cidades de Pesqueira, Poção, Sanharó e Alagoinha. São exatamente 33 dias sem registro de homicídios e crimes violentos na região.
A população constantemente tem agradecido e elogiado as ações e operações desencadeadas pela Policia Militar, representada pela 8ª CIPM, e que tem o comando do Major PM Clenildo de Azevedo NUNES.
Os planejamentos táticos operacionais são desenvolvidos pelos capitães Girley de Oliveira FIGUEIREDO e ROBÉRIO Luis de Barros Lima, (foto) que vem conseguindo com o apoio das comunidades locais, articular ações e medidas preventivas com vistas ao controle dos índices de criminalidade.
Com uma filosofia de trabalho pautada na capacitação dos policiais militares e na aproximação com diversos setores da sociedade e poderes constituídos, o policiamento executado por modalidades comuns e especializadas (GATI, ROCAM e TRANSITO) tem encontrado suporte para o desenvolvimento das ações preventivas e repressivas.
Neste caminho, o clima de estabilidade tornou-se imperioso em toda região, culminando com a satisfação e alegria de todos.

 

ler comentários (0)
comente
topo
 
 
 
Petrolina–PE.(Suicídio). 23.01.2012
 
 
 

Local: Rua Presidente Castelo Branco, nº 864, Bairro Vila Eduardo.
Data/hora: 220345JAN2012
Vítima: José Wanderley Granja Lima, 45 anos.
Endereço: Rua Presidente Castelo Branco, nº 864, Bairro Vila Eduardo.
Resumo: A GT 26118 deslocou até o local supra mencionado, onde a vítima, amarrou a corda da rede que ele dormia em seu pescoço e se enforcou na varanda de sua residência, com a chegada do IML, foi constatado o suicídio e o corpo foi removido do local.

www.twitter.com/araujoimprensa
Contato: SKYPE araujoimprensa123
Email: Araujoimprensa@gmail.com
https://facebook.com/araujoimprensa

 

ler comentários (0)
comente
topo
 
 
 
Petrolina–PE.(Estupro). 23.01.2012
 
 
 

Local: Curral Queimado, Distrito de Petrolina.
Data/hora : 220345JAN2012
Vítima: 14 anos.
Imputado: Djalma Queiroz Leite, 25 anos, casado.
Endereço: Travessa Cinco, Bairro Cosme e Damião; 
Resumo: A Gt Polígono Pedro Baiano deslocou até o local citado, onde o imputado, após agarrar a vitima, levantou seu vestido e a estuprou, segundo a vítima houve penetração, e em seguida o mesmo foi para uma festa em um bar próximo, sendo detido por populares, o meliante foi conduzido juntamente com a vitima até a 1ª Delegacia, pela guarnição mencionada.

www.twitter.com/araujoimprensa
Contato: SKYPE araujoimprensa123
Email: Araujoimprensa@gmail.com
https://facebook.com/araujoimprensa

 

 

ler comentários (0)
comente
topo
 
 
 
POLICAIS DA AIS-13–PRENDEM 03 ELEMENTOS SUSPEITO TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM PALMARES. 23.01.2012
 
 
 

    Os policias desta AIS 13, após denuncia anônima tiveram conhecimento que os três elementos, suspeitos de terem na noite do dia (19.01.12) esfaqueado o Sr. Cícero Jose da Silva, estavam no Mercado Publico – Santo Antonio. Os Policiais Militares localizaram os suspeitos e os conduziram a DP Regional dos Palmares, onde foi constatada a tentativa de homicídio, por parte dos suspeitos abaixo relacionados:

SUSPEITO 01: Josiel Manoel da Silva, 37 anos, Casado, Rurícola 
ENDEREÇO: Rua Bernardo Vieira nº 57 – Santo Onofre
SUSPEITO 02: Adriano Carlos da Silva, 30 anos, Solteiro
ENDEREÇO: Rua John Kenedi nº 638 – Santo Onofre
SUSPEITO 03: Edmilson Marques da Silva,33 anos,Solteiro
ENDEREÇO: Rua Piauí nº 620 – Santo Onofre 
Os quais foram autuados em flagrante delito, e encaminhado ao Presídio dos Palmares.

www.twitter.com/araujoimprensa
Contato: SKYPE araujoimprensa123
Email: Araujoimprensa@gmail.com
https://facebook.com/araujoimprensa

 

ler comentários (0)
comente
topo
 
 
 
Caruaru. Acidente com Vítima Fatal. 23.01.2012
 
 
 

Local: Distrito Industrial - em frente a AMBEVE
VITIMA:  Ronaldo Curvelo da Silva, 25 anos
Endereço: Sítio Campos – Zona Rural
Resumo: A vítima conduzia uma moto CG 150 de cor vermelha – Placa PEJ – 4681, e ao passar no local acima,colidiu em um Caminhão de cor amarela – Placa – PEK – 1222, onde veio a óbito no local. Os veículos ficaram sob os cuidados da Polícia Civil, e o corpo entregue ao IC para as providências cabíveis.

www.twitter.com/araujoimprensa
Contato: SKYPE araujoimprensa123
Email: Araujoimprensa@gmail.com
https://facebook.com/araujoimprensa

 

 

ler comentários (0)
comente
topo
 
 
 
Petrolina–PE.(Tentativa de homicídio). 22.01.2012
 
 
 

Local: Rua 15, Jardim Amazonas, Petrolina – PE
Data/hora: 202305JAN12
Imputado: Sandrinho
Endereço: Projeto Minha Casa Minha Vida.
Vítima: Antônio Mario Rodrigues, solteiro, Cb BM
Resumo: A Central de Operações foi informada por populares, de uma tentativa de homicídio. A GT foi acionada até o local, onde encontrou no Bar do Senhor Josias Flor da Silva, a vítima, a qual se encontrava com uma perfuração no abdômen, provocada por uma arma branca, efetuada pelo imputado mencionado, foram realizadas diligências, porém sem êxito. Uma guarnição do SAMU socorreu a vítima até o Hospital de Urgências e Traumas (HUT), onde se encontra em observação médica.

www.twitter.com/araujoimprensa
Contato: SKYPE araujoimprensa123
Email: Araujoimprensa@gmail.com
https://facebook.com/araujoimprensa

 

ler comentários (0)
comente
topo
 
 
 
Barreiros.(Homicídio). 22.01.2012
 
 
 

DATA/HORA: 212330Jan/12 
LOCAL: Bairro Barreiro Novo, via pública.
VITIMA: Jose Edson Romão Batista, 24 anos, desocupado.
ENDEREÇO: Bairro Barreiro Novo, via pública
SUSPEITO: Conhecido Por “Pino”
ENDEREÇO: Não informado
RESUMO: A PM foi informada pelo Agente de Plantão que havia ocorrido um tiroteio no endereço acima citado, os Policiais foram ao local e encontraram a vitima ainda viva e agonizando com uma perfuração no lado esquerdo do peito provocada por disparos de arma de fogo, a vitima ainda viva informou aos Policiais, que tinha sido baleado pelo elemento conhecido por “Pino”, foi socorrido ao hospital local onde foi prestado os primeiros socorro mas não resistiu ao ferimento e faleceu no hospital. Foi feito varias diligencias na tentativa de prender o suspeito, mas não obtiveram êxito. O corpo foi encaminhado ao IML do Recife.

www.twitter.com/araujoimprensa
Contato: SKYPE araujoimprensa123
Email: Araujoimprensa@gmail.com
https://facebook.com/araujoimprensa

 

ler comentários (0)
comente
topo
 
 
 
TORITAMA: Primeira dama Maria Teresa sofre acidente. 21.01.2012
 
 
 

     Chovia muito forte, hoje às 15:00 hs, quando aconteceu um acidente com o veículo caminhoneta, conduzido pela Sra. Maria Teresa, esposa do Prefeito Flávio Lima de Toritama, próximo ao Lampião, após uma possível derrapagem na pista molhada, segundo testemunha, o carro que estava no sentido Caruaru/Toritama, virou e em seguida, ficou em cima da proteção da estrada, no lado contrário.

   A vítima sofreu apenas escoriações e reclamava de dores na cabeça, porém estava lúcida. Alguns amigos de Toritama, Caruaru e Taquaritinga que chegaram no local, chamaram o SAMU e informaram a Polícia Rodoviária. Com a chegada do socorro, a vítima foi conduzida para Caruaru, onde está em observação e passa bem.

ler comentários (0)
comente
topo
 
 
 
Palmares.(Prisão de Suspeitos Tentativa de homicídio). 21.01.2012
 
 
 

DATA/HORA: 2011:30JAN/12 BO: A - 062/12 
LOCAL: Mercado Publico – Santo Antonio
SUSPEITO:1 Josiel Manoel da Silva, 37 anos, Casado, Rurícola 
ENDEREÇO: Rua Bernardo Vieira nº 57 – Santo Onofre
SUSPEITO:2 Adriano Carlos da Silva, 30 anos, Solteiro
ENDEREÇO: Rua John Kenedi nº 638 – Santo Onofre
SUSPEITO: 3 Edmilson Marques da Silva,33 anos,Solteiro
ENDEREÇO: Rua Piauí nº 620 – Santo Onofre 
RESUMO: Os policias desta AIS 13 foram informados de que os três elementos, suspeitos de terem na noite do dia anterior (19.01.12) esfaqueado o Sr. Cícero Jose da Silva, estavam no local. A PM localizou os suspeitos e conduziram a delegacia local, onde foi constatado pela DP a tentativa de homicídios e os imputados foram autuados em flagrante.

www.twitter.com/araujoimprensa
Contato: SKYPE araujoimprensa123
Email: Araujoimprensa@gmail.com
https://facebook.com/araujoimprensa

 

ler comentários (0)
comente
topo
 
 
 
Foragido da justiça do Ceará é preso pela Equipe Malhas da Lei de Petrolina. 21.01.2012
 
 
 

    A equipe malhas da lei de Petrolina, composta por policiais civis e militares, prendeu na manhã de hoje (20), no distrito de Pau Ferro, zona rural da cidade de Petrolina, Edval Custódio Magalhães de 57 anos. Edval foi preso em virtude de existir em seu desfavor um mandado judicial prisão expedido pelo Juiz da comarca de Acopiara no Estado do Ceará. Segundo consta nos autos Edval matou a golpes de faca na cidade de Acopiara um homem conhecido como Zacarias após uma discussão em um dos bares da cidade. Ele foi julgado e condenado a 14 anos de reclusão. No momento da prisão ele estava em sua residência no distrito de Pau Ferro e não esboçou nenhuma reação, contra a ação dos policiais. Edval foi encaminhado a cadeia pública da cidade de Afrânio, onde ficará à disposição da vara de execuções penais do estado do Ceará.

www.twitter.com/araujoimprensa
Contato: SKYPE araujoimprensa123
Email: Araujoimprensa@gmail.com
https://facebook.com/araujoimprensa

 

 

ler comentários (0)
comente
topo
 
 
 
Palmares.(Suspeito de Estupro). 21.01.2012
 
 
 

DATA/HORA: 201430JAN/ 
LOCAL: Rua Maciel Pinheiro nº 29A, bairro centro
VITIMA: 17 anos.
IMPUTADO: Adelmo Vieira Silva, 21anos, amasiado 
ENDEREÇO: Rua Maciel Pinheiro nº 29, bairro centro
RESUMO: Policias da AIS 13 foram solicitados pela vitima a qual informou que havia sido estuprada pelo imputado, a PM foi a residência do imputado, que alega que a vitima manteve relações com o mesmo de livre e espontânea vontade, e o conduziu a DP dos Palmares para serem tomadas as medidas cabíveis.

www.twitter.com/araujoimprensa
Contato: SKYPE araujoimprensa123
Email: Araujoimprensa@gmail.com
https://facebook.com/araujoimprensa