Pesquisar no site


Contato

Henrique519

E-mail: henrique519@hotmail.com

Notícia aos visitantes

03/07/2011 18:52

 

 
 

 

Amy Winehouse cancela turnê

 

Harry e Pippa estão juntos

 

Dicas para se afastar de amigas invejosas

 

Morre mulher mais velha do mundo aos 114 anos

 

Conheça nova fase do minha casa, minha vida

Marta desequilibra faz gol polêmico e Brasil se classifica na copa .O Brasil deu mostras de que as más apresentações se tornariam uma rotina nesta Copa do Mundo. Porém, depois de um primeiro tempo pouco inspirado, a seleção brasileira fez as pazes com o bom futebol e, com uma grande atuação de Marta, venceu a Noruega por 3 a 0, neste domingo, na Volkswagen Arena. Com o resultado, a equipe garantiu vaga para as quartas de final do torneio com uma rodada de antecipação.Os gols formam marcados por Marta e Rosana que deram a classificação do Brasil .

 

A classificação foi assegurada por que o Brasil agora soma seis pontos. Como se enfrentam na próxima rodada e conquistaram apenas uma vitória, apenas Noruega ou Austrália podem atingir esta pontuação. Guiné Equatorial, adversário brasileiro no jogo desta quarta-feira, em Frankfurt, já está eliminado.

Além de garantir a vaga, o Brasil também viu sua grande estrela mostrar seu cartão de visitas ao torcedor alemão. Depois de uma estreia morna, Marta marcou dois gols, deu uma assistência e foi a grande protagonista do jogo, mesmo que, em alguns momentos, tenha utilizado de algumas “artimanhas”.

Aos 21min do primeiro tempo, Marta foi lançada e, na corrida, empurrou a norueguesa Holstad. Na sequência, a brasileira invadiu a área, driblou e chutou para abrir o placar.

Depois do lance, os torcedores, na sua maioria fãs da Noruega, passaram a vaiar a camisa 10 insistentemente.

As vaias, no entanto, viram aplausos no segundo tempo. Logo no início, Marta deu uma arrancada da intermediária, invadiu a área e cruzou rasteiro. Cristiane fez o corta-luz e Rosana marcou seu segundo gol nesta Copa do Mundo.

Eleita melhor do mundo nas últimas cinco temporadas, Marta ainda fez mais. Com uma falha da defesa norueguesa, Cristiane pressionou e, na frente da goleira, roubou a bola e tocou. A camisa 10 teve tranquilidade para, novamente, mandar para o fundo das redes e ser ovacionada pelo público.

"Está melhorando. Sempre falo que quero jogar sempre melhor. Começou bem hoje. Espero que mais coisas possam acontecer em outros jogos", disse Marta, em entrevista após o jogo.

Com a vitória consolidada logo no início do segundo tempo, o Brasil teve a calma necessária para tocar a bola e gastar o tempo. Nas poucas vezes que a Noruega ameaçou, a defesa brasileira voltou a se mostrar sólida e impediu que as adversárias descontassem.

Com direito a susto no final, Brasil vence a sensação japonesa no Mundial sub-17

 No sufoco e com susto no final, a seleção brasileira sub-17 barrou a “sensação” japonesa no mundial da categoria neste domingo, ao vencer a equipe oriental por 3 a 2 nas quartas de final, em Queretaro, no México. O cruzeirense Leo, o são-paulino Ademilson e o flamenguista Adryan fizeram os gols que colocaram o Brasil na semifinal do torneio e foram os destaques do jogo. Para os japoneses, Nakajima e Hayakawa marcaram.O Japão vinha sendo muito elogiado, pois fazia sua melhor participação até hoje na competição, sendo líder do Grupo B com sete pontos, além de golear a Nova Zelândia nas Oitavas de Final por 6 a 0. Na semifinal, o Brasil enfrentará o Uruguai, que bateu o Uzbequistão por 2 a 0, em partida disputada no estádio Universitario de Monterrey, no norte do México.O Brasil começou o jogo dando a impressão de que não se intimidaria com a boa campanha dos japoneses até o momento, e foi o aconteceu. Logo a equipe verde e amarela tomou o controle das ações no meio de campo e passou a envolver o time rival. Maior articulador das jogadas brasileiras, o meia Adryan, do Flamengo, cumpria seu papel.

A primeira boa chance veio aos 12min. Guilherme arrancou em velocidade pelo meio, limpou bem a marcação e soltou a bomba da intermediária, à esquerda do goleiro Nakamura. O gol veio logo em seguida, aos 16min. Após cobrança de escanteio fechada de Adryan, o cruzeirense Léo desviou de cabeça e abriu o placar, marcando seu segundo gol no torneio.

 

Com muita dificuldade para achar espaço no campo, a seleção do Japão errava muitos passes e não mostrava a mesma força ofensiva que a levou a golear a Nova Zelândia. Aos 20min, eles assustaram pela primeira vez a defesa brasileira. Minamino recebeu na área, mas o passe foi muito forte e acabou nas mãos do goleiro Charles.

 

Antes do final da primeira etapa, o Brasil ainda quase ampliou em chute de Misael, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora, e novamente com Léo, que, livre, chutou por cima do gol.

Na etapa complementar, o Brasil tratou logo de matar o jogo - pelo menos era o que parecia, mas os minutos finais guardavam surpresas. Aos 2min, Guilherme cruzou na medida para o atacante Ademilson, que bateu no canto esquerdo e marcou seu quinto gol no torneio. A seleção continuou pressionando e fez o terceiro em um golaço de Adryan, que fintou o marcador e bateu no ângulo, aos 14min.

Aos 31min, o Japão começou a esboçar a reação. Takagi rolou para Nakajima que, de frente para o gol, tocou no canto esquerdo de Charles para diminuir o placar.Depois do susto, o Brasil recuou e o Japão assustou de novo com Hayakawa aos 37min, mas o goleiro Charles fez linda defesa. Aos 43min, no entanto, eles fizeram o segundo. Ishige cobrou escanteio da direita, Charles saiu mal e Iwanami completou na segunda trave. A bola bateu no travessão e Hayakawa cabeceou para o gol vazio no rebote.

Os minutos finais foram de tensão para a seleção brasileira, que conseguiu suportar a pressão japonesa, apesar do cansaço e do ãnimo redobrado do adversário pelos dois gols marcados no final.