Pesquisar no site


Contato

Henrique519

E-mail: henrique519@hotmail.com

Navio que naufragou na Itália foi usado pelo Corinthians em 2010

17/01/2012 01:28

 

Há quase dois anos, o Corinthians promoveu um cruzeiro usando o navio Costa Concordia para festejar seu centenário com torcedores e personalidades ligadas ao clube.

Leia as últimas do Corinthians
Veja trabalho de resgate após naufrágio na Itália
Veja galeria de fotos do naufrágio
Veja imagens do acidente com navio na Itália

  Rubens Cavallari-25.fev.2010/Folhapress  
O Costa Concordia zarpando do terminal de passageiros de Santos para cruzeiro comemorativo do centenário do Corinthians
O Costa Concordia no terminal de passageiros de Santos para comemorar o centenário do Corinthians

O navio do centenário aconteceu de 25 a 28 de fevereiro de 2010. Foi uma forma do Corinthians de celebrar o centenário do clube. A embarcação circulou saiu de Santos e circulou pelo litoral brasileiro.

Entre os rivais do Corinthians, virou motivo de chacota o naufrágio do navio na Itália. Foi lembrado que a embarcação que afundou é a mesma que o clube usou para realizar o "Navio do Centenário", em 2010. Os rivais brincam que essa foi a última tragédia do aniversário de 100 anos do clube.

As personalidades que estiveram lá: Toquinho, Basílio, Neto, Ronaldo (goleiro), Wladimir, Biro-Biro. A bateria da Gaviões da Fiel tocou no navio, que tinha escorregador gigante e feijoada com samba nas tardes.

  Rubens Cavallari-25.fev.2010/Folhapress  
Torcedores corintianos colocam faixas do lado de fora do navio, em Santos
Torcedores corintianos colocam faixas do lado de fora do navio, em Santos

O NAVIO

O transatlântico Costa Concordia da Costa Crociere, companhia de navegação italiana, faz parte de uma das principais empresas de cruzeiro do mundo, a Carnival.

O Costa Concordia é um dos mais luxuosos navios de cruzeiro. O passageiro tem à sua disposição cinco restaurantes (Roma Restaurant, Milano Restaurant, Parigi Restaurant Buffet, Samsara Restaurant e o Clun Concordia) que servem diversos pratos da cozinha internacional, spa, salão de beleza, quadro jacuzzis com hidromassagem, piscinas, quadra de tênis, academia, bares, piano bar, cassino entre outras atividades.

O navio tem 290 metros de comprimento e pesa 112 mil toneladas. Ao todo, são 1.500 cabines que podem abrigar até 4.800 pessoas, sendo 3.700 passageiros e 1.100 tripulantes.

  Editoria de Arte/Folhapress  
  Enzo Russo/Efe  
Embarcação começou a afundar na noite de ontem; 43 pessoas continuam desaparecidas
Embarcação que naufragou na Itália; clique na foto e veja galeria