Pesquisar no site


Contato

Henrique519

E-mail: henrique519@hotmail.com

Morre o criador artístico da saga "Guerra Nas Estrelas"

04/03/2012 23:26

 

  • Vader

    Vader

O artista Ralph McQuarrie, o autor conceitual dos desenhos e da ambientação da saga "Star Wars", morreu aos 82 anos, no sábado (3), segundo informou seu site.

A página não especifica a causa da morte, mas o artista sofria de mal de Parkinson e tinha deixado de desenhar, apesar de seus esboços serem conhecidos no mundo todo.

Seus admiradores destacam sua influência no desenho artístico: "não há dúvida que dentro de vários séculos surgirão incríveis naves espaciais e crescerão cidades no futuro e em algum lugar, alguém dirá... Isso parece algo que Ralph McQuarrie desenhou".

McQuarrie está por trás do conceito artístico que deu lugar aos característicos vestuários de personagens como Darth Vader, Chewbacca, R2-D2 e C-3PO, com os quais conseguiu que tivessem uma personalidade própria.

O diretor da saga "Guerra Nas Estrelas", George Lucas, destacou a humildade e a qualidade artística de McQuarrie e assegurou que graças a ele foi possível levar sua visão da obra para o cinema.

Seu trabalho conceitual começou em 1985 com o filme "Cocoon", que lhe valeu um prêmio em reconhecimento aos efeitos especiais.

McQuarrie também ajudou a criar o conceito artístico da série de televisão "Battlestar Galactica", assim como os filmes "E. - O Extra-Terrestre", "De Volta para o Futuro" e "Contatos Imediatos de Terceiro Grau".