Pesquisar no site


Contato

Henrique519

E-mail: henrique519@hotmail.com

Esportea

12/02/2012 20:02

 

7:00
Corinthians 1 x 0 São Paulo
 
Danilo comemora seu gol de cabeça, que abriu o placar no clássico entre Corinthians e São Paulo
 

Corinthians explora falhas na direita, vence o São Paulo e comemora "volta do freguês"

Danilo Lavieri e Lucas Tieppo
Do UOL, em São Paulo
  • Comentários122

Ao som de "o freguês voltou" entoado por mais de 26 mil pessoas no Pacaembu, o Corinthians venceu o São Paulo por 1 a 0 com gol de Danilo neste domingo. Nos últimos seis jogos entre eles no Pacaembu, foram seis vitórias corintianas. Desta vez, o time de Tite soube aproveitar as falhas do lado direito do rival, composto pelo improvisado João Filipe, que foi expulso no segundo tempo, e Paulo Miranda, e ainda contou com a péssima partida de Jadson para somar os três pontos. O meia não conseguiu colocar seus companheiros na cara do gol e ainda perdeu pênalti. Não à toa, foi substituído por Fernandinho. Willian José  e Lucas também quase não tocaram na bola. 

7ª rodada do Paulista - 2 vídeos

 
Corinthians 1 x 0 São Paulo
Compartilhe este vídeo:

A vitória colocou o Corinthians na vice-liderança, com os mesmos 17 pontos que o Palmeiras, mas com saldo de gols menor. O São Paulo perdeu a invencibilidade, parou nos 14 pontos, e ficou atrás do Guarani, que venceu o Paulista e chegou aos 16. Na próxima rodada, o time de Leão encara o Paulista, e Corinthians visita o São Caetano.  

O jogo começou bastante equilibrado e nervoso. Aos 15 minutos, Denis já havia feito uma defesa sensacional em chute de Danilo, Júlio César já havia espalmado tentativa de Cortez de fora da área, e Wellington e Cícero, ambos do São Paulo, já tinham recebido cartões amarelos e não esconderam a irritação pela punição.

O jogo começou a esfriar junto com a forte chuva que aumentava sem parar. Aos 21, quando a tempestade começou a diminuir, Danilo colocou fogo no Pacaembu. Ele subiu mais alto que toda a zaga são-paulina, em cima das costas de João Filipe, e cabeceou de forma certeira, sem chances para Denis, que preferiu não cortar o cruzamento e acabou punido. O Corinthians cresceu bastante após o gol. Aos 25 minutos, Jorge Henrique foi fominha e chutou longe da meta são-paulina.

O lado direito do São Paulo era muito mal composto por Paulo Miranda e João Filipe. E o Corinthians soube aproveitar isso durante o primeiro tempo inteiro. Aos 32 minutos, Fábio Santos passou pelos dois sem nenhuma dificuldade e chutou forte. Denis conseguiu fazer defesa, a bola sobrou quicando em cima da linha, mas Elton chegou depois de Cortez, que afastou o perigo.

Aos 43 minutos, o São Paulo criou a melhor chance. Rhodolfo cabeceou em cruzamento de Jadson, e Ralf salvou em cima da linha. Na continuação do lance, Cortez adiantou a bola e sofreu falta de Alessandro dentro da área. O pênalti poderia levar os times empatados para o intervalo. Jadson, no entanto, errou na batida e colocou por cima do travessão.

Na volta para o segundo tempo, Leão e Tite não mexeram. Dez minutos depois, no entanto, o treinador do São Paulo mudou de maneira brusca de ideia e chamou Fernandinho, Osvaldo e Maicon. Eles entraram nos lugares de Jadson, Willian José e Casemiro. Nem deu tempo do esquema de jogo ser alterado. Isso porque João Filipe foi muito infantil ao chutar Jorge Henrique e foi expulso. "Ele pulou, não fiz nada", disse o zagueiro na saída do jogo.

O Corinthians cresceu muito no jogo após a expulsão. Willian chutou de fora da área aos 18 minutos, e Denis conseguiu fazer boa defesa para manter a diferença mínima no placar. A partir daí, o time do Parque São Jorge passou a fechar bem o meio de campo e só controlar a vitória. A melhor chance do São Paulo veio aos 29 minutos, com chute cruzado de Fernandinho, que parou em boa defesa de Júlio César. A partir de então foi só esperar o relógio correr. A última comemoração da tarde foi a reestreia de Douglas, que entrou no lugar de Danilo, aplaudido de pé. 

Corinthians 1 x 0 São Paulo

 
 
 
 
 
Foto 11 de 18 - Danilo comemora seu gol de cabeça, que abriu o placar no clássico entre Corinthians e São Paulo Leandro Moraes/UOL

 

Flamengo 2 x 0 Nova Iguaçu
 
Jogadores do Flamengo dançam em comemoração ao primeiro dos dois gols neste domingo
 

Na volta de Love, Flamengo vence Nova Iguaçu e decide vaga com Resende na última rodada

Do UOL, no Rio de Janeiro
 
  • Comentários2

Na estreia de Vagner Love, o Flamengo não precisou se esforçar muito para vencer o Nova Iguaçu, por 2 a 0, neste domingo, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. Os gols da partida foram marcados por Deivid e Renato Abreu. Com o resultado, o Flamengo chega a 12 pontos, mas se mantém na terceira posição, já que o Resende também triunfou sobre o Madureira. As duas equipes decidirão a vaga em um confronto direto na última rodada da Taça Guanabara.

Estaduais pelo Brasil

 
 
 
 
 
Foto 8 de 20 - Vagner Love tenta superar a marcação da defesa do Nova Iguaçu Mais Alexandre Vidal - Fla Imagem

Com a entrada de Vagner Love na vaga de Bottinelli, Ronaldinho Gaúcho e Deivid tiveram que desempenhar uma função um pouco mais recuada, com Renato Abreu flutuando pelo meio chegando mais ao ataque, enquanto Luiz Antônio e Willians ficavam mais na contenção das subidas do Nova Iguaçu. Desacostumado a jogar fora dá área, embora seja sua posição de origem, o camisa 9 não vinha se encontrando, demonstrando falta de velocidade em determinados momentos.

Coma nova formação, a marcação rubro-negra estava muito frouxa, pois RG10 e Deivid tinham que recompor a marcação no meio de campo, o que claramente era um problema. Ofensivamente a equipe se adequou muito bem à nova escalação. Vagner Love recebeu na entrada da área pela direita girou em cima de Chiquinho, faz lindíssima tabela com Ronaldinho e toca na saída de Jefferson, que faz boa defesa. Atento, Deivid aproveitou rebote para abrir o placar aos 13 minutos, 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o time de Joel Santana passou a cadenciar o jogo e esperar a saída do Nova Iguaçu, que mesmo perdendo continuava a apostar nos contra-ataques. Ronaldinho com a bola nos pés demonstrava muita habilidade e visão de jogo, distribuindo bem as jogadas. O problema era sem a bola, quando o camisa 10 tinha que voltar e acompanhar os volantes adversários. Em uma dessas meia fez falta em Mossoró na entrada da área, que Amaral bateu para fora com muito perigo. No fim do primeiro tempo, o Fla quase ampliou em jogada ensaiada. RG10 cobrou na primeira trave e Deivid raspou na bola, que passou por cima da meta.

Na volta do intervalo, as equipes mantiveram os mesmos times do primeiro tempo. O Flamengo continuava mandando na partida mesmo sem se esforçar muito, evidenciando toda a fragilidade do adversário. Aos 14 minutos, o rubro-negro ampliou com Renato Atômico, que soltou mais uma de suas bombas do meio da rua. O Goleiro Jefferson falhou no lance, mas o meia pouco se importou e comemorou com a bola debaixo da camisa, em homenagem a sua esposa que está grávida.

Após o segundo gol, o Nova Iguaçu finalmente saiu par o ataque e conseguiu dar um suco na zaga de Joel Santana. Depois de errar alguns passes, o jovem Luiz Antônio, de 20 anos, perdeu a confiança e chegou a ser vaiado por alguns torcedores, mas os jogadores mais experientes, como Léo Moura e Vagner Love, procuraram incentivar o volante. Aos 35 minutos da etapa final, o treinador do Fla trocou Luiz Antônio para a entrada de Maldonado, e Deivid por Bottinelli. No fim, aos 42min, Negueba entrou na vaga de Vagner Love, que foi muito aplaudido pelos rubro-negros que compareceram em bom número em Macaé.

Na próxima rodada, o Flamengo tem jogo importantíssimo e decisivo contra o Resende, no sábado, às 16h20, no estádio Raulino de Oliveira. Já o Nova Iguaçu, por sua vez, enfrentará o Madureira também no sábado às 16h20, no estádio de Conselheiro Galvão.