Pesquisar no site


Contato

Henrique519

E-mail: henrique519@hotmail.com

Djokovic bate Ferrer e fecha inesquecível ano com mais um título; Nadal derrota Federer

31/12/2011 15:42

Sem dificuldades, Djokovic derrotou Ferrer e venceu torneio exibição em Abu Dhabi

Sem dificuldades, Djokovic derrotou Ferrer e venceu torneio exibição em Abu Dhabi

2011 será inesquecível para Novak Djokovic. Novo líder do ranking da ATP e dono de 10 títulos (três Grand Slams) no ano o sérvio fechou a temporada como começou - levantando mais um troféu. Neste sábado, deu show e derrotou o espanhol David Ferrer por 2 sets a 0 (6-2, 6-1) conquistando pela primeira vez o torneio exibição de Abu Dhabi e embolsando mais 250.000 dólares.

Apoiado pela torcida, Djoko quebrou duas vezes o saque no primeiro set fechando a primeira parcial em 6-2. No segundo set, a facilidade continuou. Sacando muito bem e impondo seu jogo ofensivo, Djokovic não deu chances a Ferrer, que parecia enfrentar um paredão, tamanha a facilidade do sérvio em rebater as bolas. Com duas quebras de saque no set, Djokovic, com um ace, fechou a parcial em 6-1 e o jogo em 2 a 0.

Nadal derrota Federer e fica com o terceiro lugar em Abu Dhabi

Na decisão do terceiro lugar do torneio exibição de Abu Dhabi, que reuniu antigos líderes do ranking da ATP, melhor para Rafael Nadal. O espanhol derrotou Roger Federer por 2 a 0 (6-1, 7-5), fechando 2011 com quatro vitórias em cinco confrontos com o rival.

Duas vezes campeão do torneio em Abu Dhabi, Nadal não teve dificuldades para vencer o primeiro set. Com um Federer apático, abriu 3-0 fechando o set em 6-1. O segundo set foi mais equilibrado e ambos jogadores conseguiram uma quebra de saque. No entanto, no décimo primeiro game, o espanhol conseguiu nova quebra, reverteu a vantagem e fechou o set no game seguinte em 7-5.

O próximo compromisso de ambos será o ATP 250 de Doha, primeiro torneio oficial da ATP de 2012.