Pesquisar no site


Contato

Henrique519

E-mail: henrique519@hotmail.com

Campeonato Paulista

04/03/2012 23:31

 

Local:
Barão da Serra Negra
Data:
04/03/2012, 18:30
XV de Piracicaba 0 x 1 São Paulo
 
Cícero comemora gol aos 44 min do segundo tempo que deu vitória ao São Paulo
 

Willian José perde gol incrível, mas Cícero marca sem querer, e São Paulo bate lanterna

Do UOL, em São Paulo
 
  • Comentários28

A tão criticada zaga do São Paulo fez sua parte e passou em branco pela segunda vez seguida, algo que não ocorria havia mais de quatro meses. Já o elogiado Willian José perdeu um gol incrível. Mas Cícero marcou 'meio sem querer' aos 44min do segundo tempo e deu a vitória ao time do Morumbi sobre o lanterna XV de Piraciacaba por 1 a 0.

12ª rodada do Paulista - 4 vídeos

 
XV de Piracicaba 0 x 1 São Paulo
Compartilhe este vídeo:

O resultado positivo era considerado como obrigação pelos lados do São Paulo, principalmente pela fragilidade de um adversário que só havia vencido uma partida e tinha um dos piores ataques da competição. Com a suada vitória, sobe 25 pontos e consegue colar nos primeiros colocados.

Leão entrou em campo com um time ‘remendado’ em seu meio. Com as lesões de Wellington e Fabricio e as suspensões de Casemiro e Denilson, o técnico são-paulino tinha apenas um volante Rodrigo Caio disponível. Ou seja, o time do Morumbi iniciou bem ofensivo. Teoricamente, isso não seria tão preocupante.

O XV de Piracicaba era o dono da pior campanha. E o São Paulo tratou de tomar a iniciativa do jogo. Aos 13min, por exemplo, Fernandinho chegou a acertar uma bola na trave. Depois, Willian José e Fernandinho levaram perigo. Para se ter ideia, aos 20min, tinha 72% de posse de bola.

O time de Piracicaba tentava encaixar um contra-ataque. Em um deles, aos 38min, Paulinho deu corte no lateral Piris e exigiu uma complicada defesa de Dênis. Aliás, a sua segunda do goleiro na noite. No geral, o São Paulo manteve o domínio, mas não conseguiu balançar as redes. “Precisamos de mais calma para acertar as finalizações”, explicou o são-paulino Cícero.

Leão, mais uma vez, se cansou de Jadson e sacou o meia na volta do segundo tempo (Maicon entrou em seu lugar).  Assim como ocorreu no primeiro tempo, o São Paulo era melhor. E poderia ter aberto o placar aos 5min, quando Gilson defendeu chute de Lucas. A bola sobrou para Willian José, que, mesmo com o goleiro no chão, desperdiçou um gol incrível.

Após isso, a partida ficou aberta, e as duas equipes criaram boas oportunidades. O jogo caminhava para um empate sem gols. Mas, aos 44min, Cícero fez ‘sem querer’ e definiu o triunfo são-paulino.

 

Personagens da Partida

Melhores

  • Rhodolfo 
    Zagueiro mostrou muita segurança e quase sempre levou a melhor sobre os adversários
  • Dênis 
    Fez um milagre nos acréscimos do segundo tempo e assegurou a vitória do time do Morumbi

Piores

  • Jadson 
    Não fez nada no jogo. Cansado de sua apatia, o técnico Leão o sacou ainda no intervalo
  • Willian José 
    Teve a melhor chance. No entanto, mesmo livre e com o goleiro no chão, perdeu um gol incrível