Pesquisar no site


Contato

Henrique519

E-mail: henrique519@hotmail.com

Anderson dá indireta a Sonnen após discurso do rival: 'vou fazer meu trabalho'

30/01/2012 01:00

 

O campeão dos médios do UFC, Anderson Silva, não é de comprar brigas e falar grosso antes de combates. Mas o brasileiro também não silencia na hora de responder seus desafetos. Neste sábado, Chael Sonnen venceu no UFC on FOX 2 e se tornou o próximo rival pelo cinturão. O norte-americano deixou o ringue com ar de superioridade, clamando ser o melhor do mundo.

UFC on FOX 2 tem vitórias de Sonnen e Rashad

 
 
 
 
 
Foto 27 de 45 - Sonnen faz saudação ao público na entrada do octógono para enfrentar Michael BispingMais Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

“Vocês não estão maravilhados, arrepiados? Lembrem-se disso, vocês viram o melhor lutador do mundo”, clamou Sonnen, que teve trabalho para bater por pontos Michael Bisping, em Chicago.

Pelo Twitter, Anderson não citou o nome do arquirrival, a quem enfrentará pela segunda vez, mas mandou sua indireta, em tom poético.

“Se não consegues entender que o céu deve estar dentro de ti, é inútil buscá-lo acima das nuvens e ao lado das estrelas”, filosofou ele, para concluir com mais clareza.

“Por mais que tente, não sou o melhor. Mas sou capaz de fazer aquilo que muitos acham impossível. Vou fazer meu trabalho como sempre faço”, avisou o Aranha, que não luta desde o UFC Rio de agosto, quando venceu Yushin Okami.

Com a vitória, Sonnen vai enfrentar o campeão dos médios no Brasil. O combate deve ser realizado em São Paulo, no estádio do Pacaembu, junto à final do reality show The Ultimate Fighter Brasil e o duelo de técnicos do programa, Vitor Belfort x Wanderlei Silva. A previsão é de que o evento ocorra em junho.

Anderson e Sonnen se enfrentaram pela primeira vez em 2010, no UFC 117. Na ocasião, Sonnen dominou o combate por cinco assaltos, mas nos minutos finais foi finalizado com um triângulo. Depois da luta, ele foi pego em exame antidoping, cumpriu suspensão e retornou vencendo Brian Stann em outubro, no UFC 136.

Desde sua suspensão Sonnen provoca Anderson Silva e os brasileiros, mas Anderson poucas vezes caiu na provocação. O brasileiro chegou a dizer que aceita lutar contra Sonnen, mas em casa, e é o que a torcida verde-amarela poderá ver no meio do ano.