Pesquisar no site


Contato

Henrique519

E-mail: henrique519@hotmail.com

Veja fatos que comprovam que Ronaldo está mais 'vivo' do que nunca no Corinthians

13/07/2011 18:17

 Em fevereiro de 2011, ele não aguentou as dores e pediu aposentadoria. Cinco meses depois, Ronaldo está mais presente do que nunca no Corinthians, mesmo não atuando dentro de campo.


Seja em contratos de patrocínio ou vendas de camisa, Ronaldo é um ídolo do Corinthians que, ciente disso, quer capitalizar o máximo possível dessa parceria, que rendeu dois títulos em campo e milhões a mais para o marketing capitaneado por Luis Paulo Rosenberg.

UOL Esporte listou cinco fatos que comprovam a importância de Ronaldo para o Corinthians, mesmo após o fim 'litigioso' que se deu após o fracasso da campanha da Pré-Libertadores de 2011.

 

Vendas de camisa (ainda é o líder)

Renan Prates/UOL

Ronaldo consegue liderar as vendas de camisa entre os atletas mesmo fora dos campos. Dois fatores colaboram para que isso se mantenha: a falta de ídolos com o mesmo carisma e a lesão grave de Adriano, único jogador que mais se encaixa nas características do Fenômeno. "Quando o Liedson faz três vende bem, o Willian quando joga bem vende bem, depende do jogo. Mas a do Ronaldo continua vendendo bem sempre", explicou Nelson Neves, gerente da loja oficial do clube no Parque São Jorge.

 Um mês e meio após adeus, Ronaldo ainda domina venda de camisas do Corinthians

 Corinthians homenageia Ronaldo em camisa


Clube tem área nobre no site dedicada a ele

Reprodução/site oficial do Corinthians

O Corinthians destina uma importante área do seu site oficial apenas para falar sobre a passagem de Ronaldo pelo clube, coisa que nenhum outro jogador desfruta lá. O internauta que clicar na área de futebol verá uma opção "Ronaldo Eternamente", onde podem ser acessadas oito seções temáticas: agradecimento, histórico, estatísticas, recados, fotos, vídeos, walpapers e produtos.

 Corinthians marca discurso de adeus de Ronaldo

 Ronaldo: "Deixei de amar o Fla pelo Corinthians"


'Empresário' ao indicar atletas ao clube

Giampiero Sposito/Reuters

Por estar ligado tanto afetivamente quanto nos negócios com o Corinthians, Ronaldo indica amigos dos gramados para vestir a camisa da equipe, e usa do seu prestígio com o mesmo propósito. A vinda de Adriano é um bom exemplo disso, assim como as negociações frustradas com Clarence Seedorf e Paulo Henrique Ganso.

 Ronaldo admite conversas para colocar holandês Clarence Seedorf, do Milan, no Corinthians

 Corinthians assedia Jean Chera e aciona Ronaldo para convencer adolescente a jogar no clube


Contratos de patrocínio (com ele, negocia melhor)

Daniel Augusto/AE

O Corinthians conseguiu os maiores valores de patrocínios da sua história muito devido ao papel de 'chamariz' exercido por Ronaldo para o marketing do clube, que sempre que pode cola a sua imagem na dele para angariar mais recursos. Os dirigentes do setor acreditam que poderão aumentar ainda mais o valor em 2012 mesmo sem o Fenômeno atuando dentro de campo. Mas a ideia é conseguir renovar o acordo com o agora ex-jogador para poder faturar muito mais.

 Presidente do Corinthians veta despedida de Ronaldo em 2011, mas diz que irá renovar contrato


Êxito nas ações de marketing e contato com artistas

Reprodução

O Corinthians conseguiu virar referência nas ações de marketing depois que estabeleceu a parceria com Ronaldo. O Fenômeno também serviu para disseminar o nome do clube junto a personalidades influentes em várias áreas e de diferentes países. Vale lembrar que Ronaldo já posou com a camisa do Corinthians ao lado de nomes como o cantor Bono Vox e o israelense Shimon Peres, além de receber visitas das bandas Coldplay e Jonas Brothers no próprio CT corintiano.

 Imprensa mundial destaca choro de Ronaldo, elogios e "dia triste" em despedida do campo