Pesquisar no site


Contato

Henrique519

E-mail: henrique519@hotmail.com

PF apreende quase 5 toneladas de maconha, em menos de 24h, na região de Ribeirão Preto (SP)

05/09/2011 00:01

 Em menos de 24 horas, neste fim de semana, a Polícia Federal apreendeu 4,7 toneladas de maconha e prendeu 10 pessoas por tráfico em duas cidades da região de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo). A droga é procedente de cidades do Mato Grosso do Sul próximas à fronteira com o Paraguai. Um caminhão, um Ecosport e uma caminhonete foram apreendidos.

 

Imagens do dia

 
 
 
 
Foto 53 de 53 - Em menos de 24 horas, a Polícia Federal apreendeu 4,7 toneladas de maconha e prendeu dez pessoas por tráfico neste final de semana em duas cidades na região de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) José Bonato/Especial para o UOL Notícias

A primeira apreensão, de 3,2 toneladas, foi no início da noite de sábado, em Colômbia (467 km de São Paulo). A maconha estava escondida num caminhão que transportava milho e ia ser entregue no Rio de Janeiro. Cinco pessoas, com idades entre 19 e 52 anos, foram presas acusadas de tráfico.

A segunda apreensão, de 1,5 tonelada, ocorreu na tarde deste domingo (4), em um sítio em Pitangueiras (364 km de São Paulo). Os cinco suspeitos presos são “de alta periculosidade” e atuam no tráfico regional, de acordo com Lindinalvo de Almeida Filho, 52, delegado-chefe da Polícia Federal de Ribeirão Preto.

Foi a maior apreensão de maconha na região desde abril de 2009, quando traficantes foram presos com 4,8 toneladas da droga. A maconha apreendida neste final de semana deve ser incinerada nos próximos dias em uma usina de cana-de-açúcar, segundo o delegado.

A Polícia Federal, de acordo com Almeida Filho, descobriu o carregamento de maconha por meio de seu setor de inteligência. Em relação ao mesmo período de 2010, as apreensões de drogas pela Polícia Federal de Ribeirão Preto neste ano representam um aumento de 1.011%. Passaram de 583 kg para 6,477 toneladas.

Motorista receberia R$ 40 mil

Almeida Filho afirmou que o motorista do caminhão que transportava a maconha junto com milho ia receber R$ 40 mil pelo trabalho. O entorpecente foi carregado em Carapó (MS), cidade próxima à fronteira com o Paraguai.

Ainda de acordo com o delegado, o motorista não falou quem seria o destinatário da droga. Ele viajava na companhia de uma mulher e recebia informações dos outros três suspeitos, que monitoravam o caminhão numa Ecosport. Eles estavam na estrada havia três dias.