Pesquisar no site


Contato

Henrique519

E-mail: henrique519@hotmail.com

Ministra diz que retirou câncer na mama no mês passado

17/01/2012 01:37

 

A ministra Helena Chagas (Comunicação) afirmou nesta segunda-feira ter sido submetida a uma cirurgia para retirada de um carcinoma (câncer que afeta tecidos e glândulas) na mama, detectado em exame de rotina. A intervenção aconteceu no final do mês passado.

No passado, ela já foi diagnosticada com o mesmo tipo de câncer.

A ministra disse que não terá necessidade de fazer quimioterapia. Ela deve apenas se submeter a exames periódicos a cada três meses.

Sérgio Lima - 2.jan.2011/Folhapress
Ministra Helena Chagas durante sua posse na Secretaria de Comunicação Social, em janeiro do ano passado
Ministra Helena Chagas durante sua posse na Secretaria de Comunicação Social, em janeiro do ano passado

No ano passado, outro ministro de Dilma, Mendes Ribeiro (Agricultura), também foi diagnosticado com câncer. O ministro retirou um tumor no cérebro em outubro.

A própria Dilma também foi diagnosticada com um câncer no sistema linfático em 2009, também já tratado.

REUNIÃO

Dilma deve fazer sua primeira reunião ministerial do ano na próxima semana. A expectativa é de que ela reúna sua equipe de governo na próxima segunda-feira.

De acordo com a Secretaria de Comunicação do Planalto, Dilma realiza nesta semana reuniões setoriais com os ministros para discutir o trabalho das pastas, como uma prévia para o encontro. Os ministérios devem ser divididos entre as temáticas de infra-estrutura e economia, direitos humanos e políticas sociais.