Após saltar 6,86 m, Maurren Maggi passou à final do salto em distância em 1º lugar A brasileira Maurren Maggi se classificou para a final do salto em distância do Mundial de atletismo em Daegu, na Coreia do Sul, neste sábado com a melhor marca (6,86 m) entre as classificadas e continua na briga pelo ouro. A veterana brasileira, atual campeã olímpica, começou a disputa saltando 6,55 m na sua primeira tentativa, mas já no segundo salto alcançou a marca de 6,86 m e garantiu automaticamente sua passagem para a final, já que o limite para classificação estava fixado em 6,75 m.
“Estou tranquila. Foi bom e eu estou mentalmente preparada para a final, em que tenho coisas para melhorar e tenho que tentar saltar mais longe, fazê-lo todo melhor. A corrida não está bem, é algo que vou ter que melhorar”, comentou Maggi após a classificação.
A melhor marca pessoal de Maurren Maggi continua sendo os 7,26 m anotados em 1999. Neste sábado, ela ficou a três centímetros da sua melhor marca na temporada, que é de 6,89 m.
A campeã olímpica afirmou nas semanas antes do Mundial que estava na progressão da sua melhor forma, que esperava estar melhor para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em outubro, porém o bom salto nas eliminatórias em Daegu a colocam na luta pelo ouro no Mundial.
Enquanto Maurren Maggi vai brigar pelo ouro a outra representante do Brasil na modalidade está eliminada. Keila Costa não conseguiu fazer uma boa prova, saltou apenas 6,26 m, ficando com a 13ª posição e fora da final.
Depois da eliminação, Keila ficou decepcionada e não quis conversar com a imprensa, quando estava visivelmente emocionada.