Pesquisar no site


Contato

Henrique519

E-mail: henrique519@hotmail.com

Hugo Chaves tem alta do hospital e volta a Venezuela Folha .com

04/07/2011 21:20

 

Na Venezuela, Chávez aparece diante de multidão e promete vencer câncer

De volta à Venezuela após passar 25 dias em Cuba --onde passou por três cirurgias e retirou um tumor cancerígeno-- o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, 56, apareceu nesta segunda-feira na janela do palácio de Miraflores diante de uma multidão e prometeu vencer a batalha contra a doença.

 

"Me entrego às mãos dos médicos e cientistas venezuelanos, cubanos e mundiais, às mãos de vocês, e às minhas próprias mãos, porque estou seguro de que venceremos esta batalha".

"O amor é a maior cura para qualquer doença", disse o presidente, pouco antes de afirmar que deve se ausentar de alguns de seus compromissos regulares nos próximos dias, entre eles seus programas de rádio e TV semanais.

Sem proferir a palavra câncer uma só vez, o discurso de Chávez pareceu servir mais para mostrar que o líder está em Caracas e se recupera das cirurgias do que para fornecer detalhes da doença.

 

Ao lado das duas filhas, Chávez cantou o hino nacional ao dar início à sua primeira aparição pública depois de retornar a seu país.

Imagens da TV estatal Telesur mostraram Chávez segurando uma bandeira da Venezuela e acenando para as milhares de pessoas que o aguardavam.

"Viva Cuba!, Viva Fidel!, Viva a Venezuela!, Viva Chávez!", gritou o líder em frente a multidão, que a emissora estatal Telesur estima ser de mais de 150 mil pessoas.

 

 

 

Após regressar ao país, Chávez garantiu que estava "bem", mas deixou claro pouco depois que esse era "o início do retorno".

As declarações do vice chegam horas após o presidente ter afirmado que não deve participar de nenhum ato pelos 200 anos da declaração de independência da Venezuela, cujo festejo principal será uma parada militar nesta terça-feira.

Segundo o jornal venezuelano "El Universal", Chávez ainda está se recuperando das cirurgias e segue uma dieta estrita.

"Não acredito que possa acompanhá-los nos atos oficiais amanhã, mas estou aqui e estarei com vocês desde meu lugar de comando no coração de Caracas, de onde nunca saí", disse o presidente.