Pesquisar no site


Contato

Henrique519

E-mail: henrique519@hotmail.com

Esporte

10/07/2011 14:37


Jogadores do São Paulo comemoram gol de Marlos contra o Cruzeiro no Morumbi
 

 

 

Rivaldo dá resposta a Carpegiani, comanda triunfo e São Paulo põe fim à crise

Luiza Oliveira
Em São Paulo

Rivaldo não teve chances com Paulo César Carpegiani. Neste sábado, ele deu a resposta em campo e mostrou que poderia ser útil. Em noite inspirada, o meia foi um dos principais responsáveis pela vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro por 2 a 1, no Morumbi, que colocou fim à crise que se instalou no clube.

Gols da 9ª rodada do Brasileirão (3 vídeos)

  •  
  •  
  •  
  •  

São Paulo 2 x 1 Cruzeiro

Rivaldo fez questão de provar em campo que merecia uma chance como titular e foi um dos melhores em campo. Já Marlos comprovou sua fama de carrasco do time celeste. Sua estreia pelo São Paulo foi justamente contra os mineiros no Brasileirão de 2009 e ele foi eleito o melhor em campo.  No mesmo torneio, balançou as redes na partida no Mineirão. Pela Libertadores de 2010, mais uma vez foi decisivo com uma assistência para Dagoberto.

O resultado dá tranquilidade ao clube até o acerto com o novo técnico e ao interino Milton Cruz para fazer seu trabalho. A equipe volta a vencer após três derrotas seguidas (Corinthians, Botafogo e Flamengo) e já é vice-líder do torneio. Já o Cruzeiro freou seu embalo após ganhar as três primeiras partidas sob o comando de Joel Santana. O time segue na zona intermediária da tabela.

Milton Cruz mudou a forma do São Paulo jogar e decidiu ouvir a torcida. Escalou Rivaldo no meio campo para atuar ao lado de Marlos e sacou Fernandinho do time. A parceria deu certo e os dois meias tiveram participação direta na vitória.

O Cruzeiro começou melhor a partida e explorava muito o lado direito com Montillo dando trabalho à zaga.  O time teve domínio da partida nos cinco primeiros minutos, mas foi prejudicado pela forte marcação de Wellington no argentino e pela falta de criatividade no meio. Montillo aparecia muito adiantado no ataque. Dessa forma, o meio ficava sem opção e o time passou a fazer cruzamentos para a área.

O São Paulo se aproveitava dos erros e contava com Marlos para criar as jogadas. O meia aparecia bem pela direita e foi justamente com sua participação que saiu o gol aos 21 minutos. A jogada começou com Rivaldo e Dagoberto aproveitou bem após receber passe de Marlos.

São Paulo x Cruzeiro

 
 
 
 
Foto 12 de 32 - Dagoberto comemora gol do São Paulo em cima do Cruzeiro e aponta para Marlos, que fez a assistência Mais Thiago Bernardes/UOL

Depois do gol, o São Paulo caiu o ritmo e só atingiu a meta novamente no fim do primeiro tempo em um chute de Casemiro que foi para fora. No fim da etapa ainda teve um lance polêmico quando Dagoberto tenta driblar Fabio e se choca com Vitor. O árbitro não deu o pênalti.

Na volta para o segundo tempo, o São Paulo foi eficiente e chegou ao gol logo com dois minutos . Marlos deixou sua marca após belo passe de Rivaldo. Foi o que o São Paulo precisava para enterrar o rival. Depois, o ritmo de jogo caiu bastante. O São Paulo apenas administrava o resultado, enquanto o Cruzeiro se mostrava totalmente inofensivo, com participação pífia de seus atacantes.

Mas a entrada de Ortigoza deu novo fôlego à equipe que chegou ao gol quando se menos esperava. O tento mudou o panorama da partida e o São Paulo, que vencia de forma tranquila, passou apuros sem necessidade. O Cruzeiro passou a criar mais, mas não teve tempo para esboçar uma reação maior e o placar se manteve inalterado.

Jogadores do Vasco se abraçam após gol que abriu o marcador, feito por Éder Luis
 
 

Na volta de Juninho ao Rio, Vasco reencontra vitória e breca ascensão do Inter

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Mais uma vez, ele foi decisivo. Com uma boa atuação, sobretudo, no aspecto defensivo, Juninho Pernambucano teve mais uma participação brilhante  na sua volta ao Rio de Janeiro. No placar, vitória por 2 a 0 do Vasco sobre o Internacional, neste sábado, em São Januário, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Gols da 9ª rodada do Brasileirão (3 vídeos)