A chuva intermitente que atinge a cidade de São Paulo nesta terça-feira, feriado de 15 de novembro (Proclamação da República), deixou todas as regiões em estado de atenção. Há registro também de ao menos 11 pontos ativos de alagamento.
De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, o estado de atenção em toda a capital está vigente desde as 12h26 e abrange também as marginais Pinheiros e Tietê.
Há 11 pontos de alagamento ativos na cidade, todos transitáveis --três na região do Butantã (zona oeste); um na Casa Verde (zona norte); quatro em Pinheiros (dois deles, na marginal) e dois na Lapa (zona oeste); dois na região da Sé (centro); um na Mooca e um em São Mateus (zona leste).
Segundo os meteorologistas do CGE, a chuva de hoje varia de intensidade fraca a moderada e já faz com que os níveis dos rios e córregos da capital comecem a elevar.
Previsão
A tendência, aponta o CGE, é que novas áreas de instabilidade atinjam a cidade e a Grande São Paulo e deixem o dia todo chuvoso. É prevista ainda queda das temperaturas , mas o tempo deve melhorar a partir de amanhã.
A quarta-feira (16) ainda deve começar com tempo fechado e chuvoso. No início da manhã a temperatura oscila em torno dos 15ºC. A máxima não deve passar dos 20ºC, mesmo com a presença do sol entre nuvens. No decorrer do dia as condições do tempo melhoram gradativamente e não há previsão de chuvas significativas.