Organização do Pan ratifica cortes e natação brasileira perde dois atletas
Do UOL Esporte
Em São Paulo
O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) confirmou neste domingo o corte de dois nadadores dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que começam na próxima sexta-feira. O COPAG (Comitê Organizador dos Jogos) ratificou a necessidade de reduzir o contingente verde-amarelo e Rodrigo Castro e Ana Carolina Santos foram excluídos da seleção de natação no torneio mexicano.
LEIA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O PAN
-
Marílson dos Santos passa mal, abandona Maratona de Chicago a 18 dias do Pan
-
Guadalajara acerta últimos detalhes antes do Pan; veja álbum de fotos da preparação
-
Seleção de vôlei cortará juvenil por lesão; ponteiro Maurício deve ser substituto
-
Nadadoras brasileiras treinam em San Luis
do Potosi antes do Pan; veja as musas
A organização decidiu reduzir o número de inscritos para 256 nadadores – um corte de 176 atletas. A medida foi tomada para solucionar a falta de espaço na Vila Pan-Americana e outras delegações também foram enxugadas.
O Brasil corria o risco de cortar sete atletas de três modalidades (atletismo, natação e tiro esportivo), mas perdeu apenas dois por determinação da COPAG. Cibele Breide foi excluída do Pan de Guadalajara por um erro da Confederação Brasileiro de Tiro Esportivo.
“Infelizmente não conseguimos manter todos os atletas da natação. Fizemos o possível. Mas temos que colaborar com o Comitê Organizador e com o bom andamento dos Jogos”, afirmou o chefe da missão brasileira do COB, Bernard Rajzman.
Rodrigo Castro e Ana Carolina Santos já foram comunicados. Os dois estão com a seleção brasileira de natação em San Luis do Potosi em treinamento na altitude e para aclimatação. Segundo o COB, os nadadores foram autorizados a permanecer com a equipe, mas optaram pelo retorno imediato ao Brasil. A delegação verde-amarela que segue para o Pan terá 519 atletas.